6 motivos para você ter um site



Com já comentado anteriormente em nosso blog, certamente você já deve ter se perguntado se seria necessário ter um site ou não.


Aqui te dou 5 motivos para você não ter mais essa dúvida:


1- Mundo Virtual X Mundo Físico

Você já sabe que existem dois mundos: O físico onde você se relaciona fisicamente com pessoas e empresas, e o virtual, que você também se relaciona com pessoas e empresas.


O mundo virtual começou a ser mais requisitado e utilizado nestes novos tempos pós pandemia. Com as inovações tecnológicas surgindo cada vez mais rapidamente, até mesmo as gerações mais velhas que tinham dificuldade ou apenas resistência em aprender ou lidar com essas novas tecnologias, foram obrigadas a se adaptarem sob pena de não poderem utilizar os serviços e benefícios que passaram a ser realizados exclusivamente no mundo digital.


Então, quanto antes você estabelecer sua presença neste mundo virtual, melhor! Seja você apenas usuário da internet, profissional liberal ou micro e pequena empresa.


2-Você precisa ser facilmente encontrado pelo motores de busca.

Ter apenas uma conta de Facebook, Instagram ou qualquer outra rede social não te coloca de forma vísivel no mundo da Internet. Lembre-se, você estará sempre vinculado a estas contas e seus respectivos limites de abrangência.


Com um site, você terá a sua disposição, recursos mais eficientes como os SEOs (Motores de busca), que ajudam a dar a publicidade que o seu negócio ou você precisam.


3- As pessoas vão te achar mais facilmente

É importante ter um site otimizado para que você apareça nos resultados da pesquisa.


Estudos mostraram que as pessoas tendem a buscar na Internet, o que está perto delas. Na verdade, 4 em cada 5 consumidores usam mecanismos de pesquisa para obter informações locais.


O resultado destas buscas na internet revelam que 88% dos usuários acabam ligando ou visitando a empresa num prazo de 24 horas. Ter um site permite que os usuários que procuram uma empresa nas proximidades descubram sua empresa e entrem em contato com você mais rapidamente.


4- Credibilidade

Fala a verdade! Quando você vai procurar um profissional ou empresa, você faz a sua pesquisa aonde?

É lógico que você busca no Google ou outra ferramenta de busca. Os resultados podem até indicar páginas no Facebook, ou outras mídias sociais, mas se você for como eu, só sentirá segurança se visitar o site daquela pessoa ou empresa, e ver informações mais completas sobre o que busca!


No site você consegue ter as informações publicadas de forma organizada e de fácil navegação.


É assim que passam credibilidade para seus clientes ou futuros clientes.


5- No ar 24 horas, 365 dias

Se você tem uma empresa, provavelmente ela funcionará somente no horário de expediente. O seu site fica aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana. Isso significa que mesmo quando sua equipe ou você não estiver disponível, o seu site estará acessível e pode fornecer informações úteis, servir como um ponto de contato ou mesmo permitir que clientes façam compras ou enviem pedidos.


6- Molda a sua imagem de forma sólida e direcionada

As páginas das mídias sociais (Facebook, Instagram, ....) permitem que a imagem da sua empresa seja formada por meio de contribuições do público - isso pode ser útil, mas nem sempre retrata a sua imagem.


Ao criar um site e gerenciar o seu conteúdo, a imagem que você pretende passar estará sempre sob seu controle. O Site é o ambiente ideal para você moldar a narrativa sobre sua empresa.


Então, agora que já sabe os benefícios que um site pode trazer para você, tome a sua decisão. Existem vários programas que te ajudam a criar sites, mas caso você não se sinta seguro(a), a Projeto56 te ajuda a entrar de forma rápida e definitiva no mundo virtual.


E, caso você prefira investir o seu tempo com outras atividades que mais gosta de fazer, a Projeto56 pode te ajudar!


Desenvolvemos um pacote personalizado de gestão, onde incluímos a criação e postagem periódica de anúncios de sua marca nas mídias sociais e no site ou blog. Tudo isso sem você ter que se preocupar em como ou quando fazer, e a um custo alinhado com o tamanho de sua necessidade.


Visite agora o site e conheça tudo que a Projeto56 poder fazer por você!



Política de divulgação As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre serviços e produtos que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto, tenho como filosofia de vida pensar positivamente, e com isso, passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juízo de valor. Se você fizer uma compra por meio dos links deste site, poderei receber uma pequena comissão. Projeto56 - Todos os direitos reservados 2021 #midiassociais #midiadigital #coaching #coachingonline #projeto56 #projeto56blog #affiliateprogram #remotework #trabalhoremoto #trabalhoonline #mentoring #mudeieagorablog #mudeieagora #mídiassociais #marketingdigital


Não deixe de acompanhar a newsletter da Projeto56, assim como o Blog. Lá você encontra essa e outras informações relacionadas às mídias socias e melhor gestão delas. Se tiver alguma dúvida, mande um email para info@projeto56.com





8 visualizações0 comentário