Trabalhar de casa! Conheça 7 tipos de trabalho que não requerem experiência.

Atualizado: Mar 10

Vida nova......!


E agora, que trabalhar em casa virou a primeira opção para muitos, fizemos uma pesquisa para saber as oportunidades de emprego mais procuradas. Muitas delas existem para a língua portuguesa, mas se você falar, pelo menos, o Inglês, suas oportunidades são bem maiores!



O critério utilizado para selecionar os empregos de nível inicial, foi considerar o quão provável é, para uma pessoa com zero de experiência, ser escolhida para esses cargos. Sem este critério as opções seriam muito maiores pois existe uma infinidade de profissões que não estão disponíveis para pessoas sem experiência.


Então vamos conhecer quais são esses trabalhos!!


1 - Search Engine Evaluation


A tradução é avaliador de mecanismo de busca e consiste em analisar os resultados que os mecanismos de busca retornam e fornecer feedback sobre sua qualidade e relevância. Essa classificação é feita levando em consideração a consulta (ou seja, a intenção do usuário) e sua localização geográfica. A classificação é feita nas ferramentas de trabalho desenvolvidas pelos clientes.


Dependendo do projeto, as diretrizes podem ser simples ou exigir a avaliação da informação para posteriormente passar por um processo de qualificação. Exige um raciocínio mais crítico do que a maioria dos demais ofertas de trabalho, mas é para quem quer ganhar uma renda extra.


SALÁRIO DO AVALIADOR DE MECANISMO DE BUSCA

Normalmente, os projetos de avaliação de mecanismo de pesquisa pagam entre US $ 7 a US $ 15 por hora, dependendo de diferentes fatores, como o país do avaliador e o empregador. Nos EUA, o salário também varia por estado e tende a ficar em torno de US $ 13 / hora.


Esses projetos geralmente oferecem 20 horas de trabalho por semana, dependendo da disponibilidade de tarefas. Isso torna possível obter uma renda média mensal de cerca de US $ 1.000 na maioria dos casos.


ONDE ENCONTRAR TRABALHOS DE AVALIAÇÃO DE MECANISMO DE BUSCA

Este tipo de emprego está disponível por meio de empresas de crowdsourcing que são contratadas por grandes empresas de tecnologia tais como Google e Microsoft.


Novamente, os dois sites mais populares para encontrar empregos de avaliador de mecanismo de pesquisa são Appen e Lionbridge.


Este trabalho também é chamado de Internet Assessor, para avaliação dos resultados da pesquisa orgânica, Internet Ads Assessor, para avaliação dos resultados pagos ou Online Map Quality Analyst, para resultados da pesquisa do mapa. A disponibilidade de oferta deste trabalho dependerá da localização em que você se encontra.


2 - Social Media Evaluator

Um avaliador de mídia social (Social Media Evaluator) fornece feedback para sites de mídia social. O objetivo é ajudar a melhorar a experiência geral que essas plataformas oferecem a seus usuários e anunciantes. O feedback pode ser na forma de avaliação da qualidade e relevância dos anúncios de mídia social, publicações, resultados de pesquisa e recursos.


O trabalho de avaliador de mídia social é uma ótima opção porque muitos desses projetos são de longo prazo com uma carga de trabalho estável e horários flexíveis. Esta é uma boa oportunidade para quem usa as redes sociais e ainda ganhar algum dinheiro extra com isso.


SALÁRIO DO AVALIADOR DA MÍDIA SOCIAL

O salário de um avaliador de mídia social é geralmente em torno de US $ 10 a US $ 15 por hora. O valor pode variar de acordo com o projeto, empresa e localização do avaliador.


Os melhores projetos têm normalmente cerca de 20 horas semanais de tarefas. Em média, um avaliador de mídia social pode ganhar até $ 1200 / mês.


ONDE ENCONTRAR TRABALHOS DE AVALIADOR DE MÍDIA SOCIAL

Os empregos de avaliador de mídia social estão disponíveis por meio de empresas de crowdsourcing que contratam plataformas de mídia social como o Facebook. As duas empresas mais populares que contratam para esse cargo são ySense, Appen e Lionbridge.


3 - Data Entry

Data entry significa entrada de dados. Não é necessário ter diploma para se candidatar a esse emprego, e geralmente ter conhecimentos básicos de informática é o suficiente. Outro requisito importante exigido é ser orientado para os detalhes e ter boa habilidade para digitação.


A tarefa básica é inserir informações sobre clientes atuais ou potenciais nos bancos de dados das empresas. Em muitos casos, esse processo requer uma pesquisa prévia na Internet para identificar clientes potenciais e localizar suas informações de contato. Esse tipo de emprego também pode ser encontrado na Internet, utilizando as palavras "data entry".


Outra atividade desta função de entrada de dados é alimentar as bases de dados das empresas com as informações internas. As tarefas envolvem organizar e processar operações com clientes, como cobranças, pagamentos, remessas, chamadas de lembrete ou folha de pagamento. Este trabalho pode às vezes ser identificado como assistente administrativo ou semelhante.


SALÁRIO DO OPERADOR DE ENTRADA DE DADOS

A faixa de pagamento para esses empregos pode variar, embora as médias possam ser encontradas entre US $ 5 e US $ 15 por hora para trabalhadores de entrada de dados domiciliares sem experiência anterior.

No nível intermediário, geralmente é solicitada experiência em comércio eletrônico, marketing e contabilidade. Nesses casos, a remuneração por hora é maior, variando entre R $ 15 e R $ 25, em geral.


ONDE ENCONTRAR TRABALHOS DE ENTRADA DE DADOS

Uma pesquisa por trabalhos de entrada de dados na plataforma UpWork pode retornar entre 900 e 1000 resultados. Este é o site mais conhecido para encontrar trabalho remoto como freelancer.

A contratação e o pagamento se dão por meio de sua plataforma. Você precisa criar um perfil e passar por um processo de verificação de identidade, após o qual você pode licitar para ser contratado para um trabalho publicado enquanto ele estiver aberto. Fiverr e Freelancer trabalham de maneira semelhante.


Também há empregos de entrada de dados disponíveis em empresas de crowdsourcing como Lionbridge AI, Appen, ySense e Clickworker.



4 - Microwork

Nesta categoria, conhecida como microtrabalho, enquadram-se uma grande variedade de pequenos trabalhos ou tarefas. Como o tipo de emprego anterior, não é necessário ter graduação para se candidatar e muitas delas podem ser feitas por meio de smartphones. Portanto, os requisitos são mínimos.


A maioria dos projetos de microworking está relacionada ao treinamento de inteligência artificial. Entre outras coisas, eles visam ajudar a melhorar o desempenho do sistema de reconhecimento de voz para dispositivos controlados por voz, sistemas de realidade virtual e tecnologia de reconhecimento óptico de caracteres (OCR).


As microtarefas podem solicitar gravações de fala, bem como gravações de vídeo de situações familiares ou cotidianas. Você também pode ser solicitado a ouvir o áudio e anotar o que ouve para avaliar a naturalidade da voz gerada por computador.


Existem micro tarefas para coletar dados de documentos, como faturas, recibos e documentos financeiros. E a variedade de empregos que se enquadram na classificação do microtrabalho pode crescer, pois são constantemente criados dependendo da necessidade dos projetos realizados pelas empresas de tecnologia.


SALÁRIO MICRO TASKER

O pagamento por microtarefas tem muitas modalidades diferentes.


Um microworker pode ser pago por cada tarefa enviada, por exemplo, que normalmente está na faixa de $ 0,01 a $ 0,10.


As taxas de remuneração nesta modalidade podem chegar a alguns dólares por tarefa, dependendo de sua complexidade.

Vocé também poderá ser pago pelo “pacote” enviado, seja de gravações de voz, vídeos, fotos ou documentos. Por exemplo, existem projetos que pagam entre US $ 20 e US $ 40 para o envio de gravações de voz de comandos, com um tempo de resposta estimado entre 1 e 2 horas.


Existem também projetos que pagam por micro-tarefas a uma taxa por hora. Nesses casos, o pagamento geralmente fica na faixa de US $ 5 a US $ 15.


ONDE ENCONTRAR TRABALHOS DE MICROWORK


Os sites mais relevantes para encontrar esses tipos de trabalho são empresas de crowdsourcing, como Appen , ySense e Lionbridge, além da Teemwork.



5 - Online Paid Surveys

A tradução é Pesquisas Online Pagas. A função principal é de fornecer dados e análises para a indústria de pesquisa de mercado, e é aí que entram os participantes da pesquisa. Essas são empresas que combinam seu perfil com uma variedade de pesquisas e recompensam você por responder às perguntas.


Como as pesquisas são elaboradas para fins de mercado, basta dar seus critérios como consumidor para responder aos questionários. Esta é a razão pela qual esses trabalhos remotos