top of page

Aumentando os clicks de engajamento em sua Rede Social

Você quer atrair um público maior ou aumentar as vendas..., não importa! Saiba como conseguir isso observando apenas algumas dicas importantes ! Leia agora!



O conjunto é que define se a campanha terá sucesso.

Para um projeto/campanha de marketing de sucesso, existem dois fatores que devem ser rigorosamente observados:

  • imagens de qualidade,

  • frases que motivem o seu público a tomar uma atitude ou ação.

Uma imagem de qualidade, alinhada com o objetivo da campanha não consegue por si só, direcionar o seu público para tomar uma ação. Este papel é da legenda.


Quando se fala em criar conteúdo de mídia social, é muito mais do que simplesmente escrever legendas inteligentes para acompanhar suas fotos e postagens de blog.

É fazer com que seu público se motive a agir, clicar nos links, fazer perguntas participando ativamente da ação ou tornando-os clientes efetivos.


E como fazer para que as pessoas se motivem a agir?


Você dever criar textos que transmitam emoção, vontade e desejo. Eles deverm ser suficientemente fortes para que a ação de engajamento definida na campanha, consiga acontecer e seu público execute o que você está pedindo, a famosa Call to Action.


Call to action?? O que é isso?


Nada mais é do que uma frase que tem o tom imperativo, quase que dando uma ordem, conduzindo o seu público-alvo a executar uma ação, ou melhor, que seu público haja conforme você determina. Alguns exemplos são:

  • Assine já;

  • Ligue agora;

  • Veja mais informações aqui!

  • Baixa já!


Como escrever uma frase Call to Action?


Como postado no artigo "Como criar uma hashtag forte..."você precisa saber o objetivo que quer alcançar com a sua postagem, tanto nas mídias sociais como em seu site. O que você quer que seu público faça? Qual reação você objetiva alcançar?


Talvez seja aumentar os assinantes da sua newsletter, vender algum produto, fazer um contato direto via telefone ou whatsapp, ser contactado por email, ou simplesmente direcionar seu público para o seu Blog, Fórum ou um outro post. Na prática, usar botões ou links com as seguintes frases:

  • ligue já!

  • Inscreva-se agora!

  • Assine aqui!

  • Mais informações .... clique aqui!

  • Envie o seu email agora!

Sempre leve em conta que uma Call to Action é uma expressão de ordem verbal imperativa, e desta forma, você precisa observar o seguinte:

  • Comece com um verbo de ação;

  • Estabeleça um período curto, ou dê a impressão de urgência;

  • Deixe bem explícito quais são os benefícios que o seu público terá ao agir, ou dar continuidade na ação.

Você só obterá sucesso com a sua ação Call to Action e atrair seu público alvo para agir, se conseguir reunir essas 3 condições acima!


Veja o exemplo de algumas frases que trazem benefícios e motivam o seu público a tomar uma ação:

  • Ganhe tempo e dinheiro imediatamente ao começar a usar xxxx;

  • Com a versão básica você consegue fazer sua divulgação em 3 contas de mídia social.

  • Ganhe 30 minutos de consultoria gratuita enviando agora seu email.

Listei algumas ações para que você possa entender melhor como construir sua frase e também para abrir a sua mente e criatividade. Lembre-se que, ao criar uma ação Call to Action, você deve pensar qual o melhor local para o link ou botão. Se for uma página com muitas imagens e texos mais longos, você poderá repetir o botão em lugares estratégicos da mensagem porque não serão todos os seus clientes ou prospects que vão ler até o fim.


Frases sucintas e diretas chamam mais atenção e ajudam ainda mais a motivar o seu público a agir, ou melhor, a clicar na link da Call to Action.

Vamos lá:


1. Reinviar posts

Uma das ações mais simples e que funcionam bem é retweetar ou reenviar um post. Você além de gerar trafego orgânico, consegue criar envolvimento e fidelidade com o seu público aumentando o alcance do seu posts na redes de cada seguidor.


Twitter, Linkedin e Facebook são as redes que você consegue melhor resultado para este tipo de ação.


2. Leia mais :

Essa ação requer que você escreva uma pequena frase somente para estimular a curiosidade do público que você quer atingir, fazendo com que ele clique no botão ou link para saber mais, direcionando-o para o seu Blog, Site, produto ou evento


3. Envie uma mensagem

Esta é recomendada para projetos/campanhas de marketing que requerem um acompanhamento direto, mais personalizado para o seu público. Geralmente utilizado para situações de interação direta entre você ou equipe e seu público. É importante entender que, pela necessidade de haver um contato direto entre você ou alguém de sua equipe com o cliente, se vocês não estiverem preparados para este tipo de atendimento, você pode acabar morrendo na praia, isto é, a Call to action funcionou e você perdeu o cliente por despreparo e falta de treinamento seu ou de sua equipe.


4. Desconto de X%

Quem não gosta de desconto, não é mesmo?

Oferecer desconto pode ser o empurranzinho que estava faltando para o seu cliente fechar um pacote, comprar um produto ou serviço. É também uma excelente oportunidade para fidelizar mais um cliente, portanto, utilize toda a criatividade para realizar 2 ações em 1, se esse for o seu objetivo.


5. Assine ou Inscreva-se

Se seu objetivo é ter uma grande base de seguidores inscritos em uma newsletter, Blog, Fórum e, prinicipalmente, caso você esteja vendendo um curso, esta é a ação ideal.

Lembre-se que, para esta ação ser bem sucedida, você deverá ter feito um belo trabalho criando uma mensagem de texto bem explicativa, mostrando as vantagens e benefícios que o seu público terá em assinar. Esteja atento para isso!! A ação Call to Action, por ela somente, não conseguirá motivá-los a assinar se eles não enxergarem esses benefícios.


Alguns exemplos são:

  • um desconto exclusivo;

  • o compartilhamento de conteúdo exclusivo;

  • um boletim informativo semanal com o que foi mais importante na semana.

No caso do boletim informativo, tipo newsletter, diga quais informações ela irá trazer e por que eles vão querer assinar e acompanhar. Vão aprender alguma coisa? Conseguirão um ótimo negócio ou código de desconto ao se inscreverem? Você compartilha conteúdo exclusivo com sua lista de e-mail?


Outra ótima palavra que pode ser usada da mesma forma é "Inscreva-se". Se você deseja aumentar sua lista de e-mail, certifique-se de que seu boletim informativo o diferencia da concorrência.

É simples assim!


6. Comece agora !

Mais uma frase que impulsiona o seu prospect a tomar uma atitude. Pode ser um curso, ou uma mudança de estilo, ou trabalho, mas o que importa é que esta ação é motivadora e também carrega um senso de urgência. Você está dizendo ao seu público exatamente quando começar.


7. Instale agora !

Direcionado para aplicativos ou programas. Se esse for o seu caso, use sem dúvida! Mas lembre-se do tamanho da mensagem ou página, e, se há a necessidade de ter mais de um botão/ link de ação.


8. Download grátis

Essa ação tem um apelo realmente forte!

Oferecer um e-book, uma planilha formatada com fórmulas exclusivas, uma lista de verificação, uma folha de dicas ou um conteúdo útil é uma ótima maneira de fazer seu público agir. Além disso, a mensagem que você ou sua empresa passam ao compartilhar uma informação ou aplicativo e que tem importância para quem vai usar, ajudam a fidelizar o seu público.

E não precisa de estar em uma frase! Somente a palavra em sí tem força suficiente para chamar a atenção do seu público.


9. Enquanto durar o estoque

Outra ótima maneira de criar um senso de urgência em seu público é informar que se trata de uma oferta, venda ou produto por tempo limitado. Nada faz os consumidores clicarem mais do que perceber que podem perder algo.


10. Faça uma pergunta

Criar uma ação não se limita a fazer um download, subscrever a sua newsletter ou fazer uma compra.

Se você quer medir o nível de curiosidade e interação do seu público alvo, provoque-o fazendo uma pergunta, seja ela referente ao conteúdo que você compartilhou ou pedindo a opinião do seu público.


O resultado que este tipo de ação promove é uma maneira de abrir a comunicação com seu cliente e construir relacionamento. Isso leva à fidelidade do cliente e ao reconhecimento da marca além do cliente sentir que colaborou com você ou sua marca.


Experimente fazer uma pergunta na próxima vez que você estiver criando uma campanha ou conteúdo e veja como você é visto pelo seu público.

Abuse de sua criatividade, mas lembre-se de sempre revisar todo o material antes de publicá-lo. Certifique-se de que sua frase é atraente, motivadora, relevante para o conteúdo que você está compartilhando e alinhada com as metas e objetivos da estratégia de mídia social do seu projeto.


Chegamos ao fim! Não deixe de acompanhar a newsletter da Projeto56, assim como o Blog. Lá você encontra essa e outras informações relacionadas às mídias socias e melhor gestão delas. Se tiver alguma dúvida, mande um email para info@projeto56.com


E, caso você não se sinta seguro, pelo menos no início desta caminhada, o Projeto56 te ajuda a dar os primeiros passos para que você obtenha sucesso mais rapidamente.


Acesse o site www.projeto56.com



 

Política de divulgação


As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre serviços e produtos que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto, tenho como filosofia de vida pensar positivamente, e com isso, passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juízo de valor.


Se você fizer uma compra por meio dos links deste site, poderei receber uma pequena comissão.


Projeto56 - Todos os direitos reservados 2021


 

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page