Como aumentar o número de seguidores no Instagram e Facebook




Você vem tentando a algum tempo aumentar o número de seguidores de sua página no Facebook ou Instagram e apesar de todo o seu esforço, você não está obtendo os resultados que esperava, não é mesmo?


Não desanime!! Não pense que isto só acontece com você! A verdade é que, para se obter os resultados esperados, existem algumas regras importantes que fazem toda a diferença no resultado final.


Ter uma página no Facebook com muitos seguidores, além de dar credibilidade a você ou ao seu negócio, disponibiliza outras facilidades, mais leads, elegibilidade para anúncios em vídeos ao vivo e oportunidades beta.


Aqui vão algumas dicas importantes para você alavancar sua página. Vamos à elas?



1. Siga a página de alguém primeiro

Demonstrar interesse na página de alguém é o passo inicial para que você crie a oportunidade de retribuição da outra pessoa.

Sim, nas mídias sociais também existe etiqueta de comportamento não explícita que é a seguinte: se alguém segue sua conta, como cortesia a etiqueta exige que você retribua e siga a conta dela.

Depois de seguir a página de alguém, envie uma mensagem privada ao proprietário da página com quem você interagiu e peça que sigam sua página. Essa pessoa pode ser um cliente, um parceiro de negócios ou qualquer outra pessoa que você tenha interesse em iniciar uma reciprocidade. Não tenha medo, ou vergonha de perguntar. O máximo que poderá acontecer será ela dizer não ou ignorá-lo gentilmente.


2. Publicar conteúdo relevante

Quando você posta um conteúdo relevante, que esteja atualizado e seja percebido pelas pessoas como uma informação importante para elas, mais pessoas o seguirão. Pense em seu relacionamento com seus seguidores como simbiótico: ele se baseia em benefícios mútuos.

Os seguidores que interagem com o seu conteúdo, permanecem leais a você porque você dá a eles um conteúdo que atende às necessidades deles. Por exemplo, se você está no setor de B2B ou B2C, deve postar e-books, guias, estudos de caso ou infográficos que beneficiem seus seguidores. Se você está na indústria da moda, poste lookbooks e guias de moda. Se você está na indústria do entretenimento, poste vídeos, gifs e memes culturalmente relevantes e divertidos.

Dar aos seguidores o que eles querem vão deixá-los sempre interessados e querendo mais conteúdo, e, seguir sua página é a única maneira que eles têm de ter acesso à sua informação.


3. Compartilhe novamente o conteúdo postado

Conforme ilustrado no ponto número dois, postar conteúdo valioso não apenas manterá seus seguidores leais a você, mas também lhe trará oportunidades de aumentar o número de seguidores.

Se alguma postagem que você fez se tornou viral, isto é, aqueles posts que recebem centenas de curtidas, comentários e compartilhamentos acumulando uma quantidade impressionante de engajamento, não tenha medo de compartilhá-lo novamente. Se teve repercussão na primeira vez em que você postou entre os seus seguidores, é provável que eles também repercutam o post em indivíduos que ainda não o seguem.


Além disso, nem todas as suas postagens alcançarão todos os seus seguidores porque suas postagens competem com postagens de amigos e familiares. Portanto, você deve compartilhar o conteúdo novamente a cada dois meses ou mais para garantir que aqueles que não viram o seu conteúdo, o vejam.


4. Inclua botões de curtir em seu site

Se você tem um site, deve incluir botões de CTA, acrônimo da frase em ingles "Call to Action", para direcionar os visitantes à sua página do Facebook ou Instagram. Existem vários plug-ins que permitem fazer isso, e você pode encontra-los fazendo um busca rápida na internet.


5. Inclua um botão Seguir em sua Newsletter ou boletins informativos

Fazendo isso você conseguirá converter os destinatários do boletim informativo em seguidores da página. Como seus seguidores são indivíduos que têm grande interesse em seu conteúdo (eles não teriam lhe dado seus e-mails se já não estivessem interessados ​), há uma grande chance de que sigam sua página quando solicitados.


6. Postar consistentemente

Postar consistentemente mostra às pessoas que sua página do Facebook ou Instagram está viva e ativa. E essa é a única maneira de você demonstrar aos seus seguidores que vale a pena ser seguido por eles. Seu relacionamento com seus seguidores deve ser simbiótico. Se as pessoas estão seguindo sua página, você deve retribuir o favor postando conteúdo valioso de forma consistente.


Embora você deva postar de forma consistente, você não deve postar com muita frequência para evitar spam, isto é, ser classificado por seus seguidores como conteúdo ou comportamento indesejado. Se você postar com frequência suficiente ao ponto em que seus seguidores percebam suas postagens como spam, eles poderão começar a ocultar suas postagens, denunciá-las como spam ou, pior ainda, parar de seguir você. Todas as três ações farão com que o Facebook o penalize dando à sua página uma classificação inferior no feed de notícias.


Além disso, o Facebook não recompensa pela frequência de seus posts, mas pelo número de engajamentos. Por exemplo, se você postar 10 vezes por dia, mas todas as suas postagens tiverem um engajamento fraco, o Facebook irá classificar sua página em uma posição inferior no feed de notícias.


7. Promova a sua página

Você pode promover sua página criando um anúncio no Facebook otimizado para o reconhecimento da marca. O anúncio dever conter o botão de CTA “Curtir” que, uma vez clicado, dará automaticamente um curtir à sua página e um novo seguidor. (Quando você curti uma página, você a segue automaticamente.)

Embora você tenha que pagar para promover sua página, os custos valem pelo alcance e conversões que você terá. Quando você promove seu conteúdo, seu alcance se expande para além de seus seguidores. No caso do Facebook e Instagram, você pode ter a opção de segmentar e direcionar para o público que deseja converter em seguidores, indivíduos que compartilham os mesmos interesses de seus seguidores atuais e indivíduos que estão interessados em conteúdo como o seu. Você pode até divulgar sua página para os seguidores de seu concorrente.


Agora que você já conhece um pouco mais sobre como aumentar a quantidade de seguidores, não perca tempo e coloque logo em prática.


Não deixe de acompanhar a newsletter da Projeto56, assim como o Blog. Lá você encontra essa e outras informações relacionadas às mídias socias e sua gestão. Se tiver alguma dúvida, mande um email para info@projeto56.com

E, caso você não se sinta seguro, pelo menos no início desta caminhada, a

Projeto56 te ajuda a dar os primeiros passos para que você obtenha sucesso mais rapidamente.

Acesse o site www.projeto56.com

Política de divulgação

As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre serviços e produtos que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto, tenho como filosofia de vida pensar positivamente, e com isso, passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juízo de valor.

Se você fizer uma compra por meio dos links deste site, poderei receber uma pequena comissão.

Projeto56 - Todos os direitos reservados 2021


#midiassociais #midiadigital #coaching #coachingonline #projeto56 #projeto56blog #affiliateprogram #remotework #trabalhoremoto #trabalhoonline #mentoring #mudeieagorablog #mudeieagora #mídiassociais #marketingdigital

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo