As 10 melhores plataformas de ensino na Internet



Nos últimos anos, com a evolução da infraestrutura tecnológica, cloud computing, big data, machine learning, houve um avanço extraordinário no aprendizado online, permitindo que fossem desenvolvidas diversas plataformas de ensino bem como a disponibilização de uma variedade imensa de conteúdo e informação especializada.


Com isso o aprendizado online caiu na preferência das pessoas por ser muitas vezes mais barato, eficaz e mais rápido que o método de educação presencial.


Existem hoje no mercado centenas de plataformas de ensino, MOOCs (Massive Open Online Course) que disponibilizam milhares de cursos, muitos deles gratuitos e que podem te ajudar a se manter atualizado sem gastar muito.


Segundo a pesquisa da Bitdegree, de dezembro de 2020, as 10 maiores e melhores plataformas de ensino são:

  1. Udacity

  2. Datacamp

  3. Udemy

  4. EDX

  5. Coursera

  6. Linkedin Learning

  7. Skillshare

  8. Bitdegree

  9. Khan Academy

  10. Code Academy

*Ranking Bitdegree dez/2020


E como fazer um boa escolha ?


Não existe segredo para escolher uma plataforma de ensino. O que você deve levar sempre em conta é o resultado que você busca atingir. Você precisa ter afinidade com o curso que esta sendo ofertado, ver o tempo de duração, e o investimento necessário.

Depois da escolha feita, o mais importante é tirar o máximo proveito do seu aprendizado.


Portanto, deixe a preguiça de lado e de um novo rumo na sua vida!


Atualize-se constantemente, aonde você estiver. Use o seu tempo de forma produtiva! Aprenda sempre, e você promoverá a verdadeira transformação na sua vida!


Acompanhe a newsletter do Projeto56 e fique sempre atualizado no mundo virtual.



Política de divulgação


As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre serviços e produtos que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto tenho como filosofia de vida pensar positivamente e com isso passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juizo de valor.


Se você fizer uma compra por meio dos links deste site, poderei receber uma pequena comissão.


Projeto56 - Todos os direitos reservados 2021



5 visualizações0 comentário