Trabalho Remoto - 5 formas de fazer dinheiro em 2021

Descubra alternativas para aumentar seus rendimentos em tempos de crise, trabalhando on-line.




Existem pessoas que falam sobre como ganhar dinheiro pela internet, como também outras que falam que isso é uma mentira. O pior é que, a verdade está para os dois lados.


Como assim?


A Internet, e consequentemente, a evolução das tecnologias envolvidas, trouxeram possibilidades infinitas nas diversas áreas de negócio, criando segmentos ou nichos que dão a possibilidade de gerar sustentabilidade financeira para qualquer um que queira participar.


O problema está em descobrir qual o nicho ou área de negócio que você quer investir seu tempo. Digo investir porque, como em qualquer empreendimento que você vai realizar na sua vida, seja ele profissional ou simplesmente pessoal, é necessário tempo, resiliência, paciência e perseverança para que dê certo.


E não é necessário pensar muito ou tentar criar algo novo, surpreendente e que ninguém ainda tenha inventado. Afinal, para que mexer no time que está ganhando!


E como eu faço para descobrir a melhor idéia?


Essa é a parte mais importante para se ganhar dinheiro pela Internet.

Primeiramente, você precisa investir tempo, pesquisando as diversas idéias que comprovadamente deram certo para outras pessoas e ver qual ou quais as que você sente maior afinidade ou alinhamento em executá-las. E, se você já sabe bem o que gostaria de fazer, também terá que investir tempo pesquisando outras pessoas que já estão fazendo algo parecido. Veja a linha de trabalho que elas estão realizando, seja um blog, venda de e-books e cursos ..... enfim, a internet é uma dimensão enorme a ser explorada. Veja a quantidade de seguidores, os canais que eles utilizam para se comunicar com seus seguidores, tudo isso servirá para você definir e personalizar o que você irá vender neste imenso mercado.


Importante:


Isso vai demorar um pouco!!!



Você precisa entender que qualquer projeto requer tempo, paciência e melhoria constante, para obter sucesso e alcançar o propósito definido.


Existem diversas idéias que podem render dinheiro trabalhando on-line, mas se você não fizer sua pesquisa corretamente e não dedicar tempo neste projeto tendo disciplina e constância, você certamente só terá perdido dinheiro, porque tempo é dinheiro!


Não existe dinheiro fácil.

Portanto, se você optar, por exemplo, por ganhar dinheiro escrevendo artigos, lembre-se que não será com meia dúzia de artigos que o resultado virá. Trabalhar on-line requer investir inicialmente a mesma quantidade de tempo que um trabalho presencial. Estabeleça uma meta diária. Pode ser 3 artigos por dia .... ou mais..... ou menos! O que importa é ter disciplina.


O que apresento aqui, não é nenhuma novidade, pelo contrário. São formas simples e de baixo risco e custo que você poderá praticar e com o tempo necessário de maturação, começar a fazer dinheiro on-line.


Mas lembre-se:


O sucesso só virá com a sua dedicação!


Primeiro tenha afinidade, alinhamento, paixão pelo que quer fazer. Isso resultará em resiliência e paciência nos momentos mais difíceis, pois não se iluda, eles virão e você precisa estar preparado. Use o tempo a seu favor e realizará um trabalho de sucesso.



5 Sugestões para ganhar dinheiro na Internet



1- Faça um Blog


Essa primeira opção é a mais simples e rápida de se colocar em prática. Mas também é a que vai demandar maior dedicação de sua parte. Existem milhões de Blogs na Internet, e talvez você não acredite que possa ganhar dinheiro com isso.


Mas, saiba que, existem muitas pessoas fazendo dinheiro escrevendo artigos. Existe pouca informação de qualidade na Internet, e se você escrever artigos originais e de qualidade, terá seu espaço garantido.


Lembre-se: aqui o tempo será o seu maior investimento. Existem milhares de temas que você pode abordar, mesmo sabendo que existem outras pessoas falando. Não importa porque sempre existirá espaço para boas abordagens e diferentes perspectivas.


O sucesso do que você escreve está atrelado a percepção de valor que a informação gerada consegue dar ao público. Quanto maior o valor percebido, maior o número de pessoas alcançadas e maior a prosperidade econômica gerada.



2 - Crie Conteúdo


Existem centenas de plataformas com as quais você pode ganhar dinheiro tendo uma audiência. Pelo fato de terem um grande público que só cresce, criar um canal ou pagina que obtenha muitas visualizações trará um ganho financeiro muito bom. Mas lembre-se que o sucesso depende do conteúdo a ser compartilhado. Portanto, enquanto você tiver uma boa ideia e uma mensagem positiva para compartilhar, os seguidores virão.


Clique aqui e saiba quais são as 10 melhores plataformas para você começar.


Se você tem o viés publicitário, esse é o caminho para a sua realização profissional e financeira.


3 - Marketing de Afiliados


Marketing de afiliados sempre foi uma das formas mais populares e eficazes de ganhar dinheiro online, e por isso, essa é uma opção bastante interessante. Basicamente, no marketing de afiliados você é pago para recomendar produtos. Você não precisa ter um grande público para começar, e nem comprar nenhum produto. Além disso, você também não irá precisar de ter estoque.


A idéia é que você seja remunerado pelas indicações que fizer. E neste caso, quanto maior o número de seguidores do seu site ou blog, melhor a possibilidade de lucro. Se 5% do seu público resolver comprar porque você indicou, veja a quantidade de dinheiro que você poderá fazer.


Clique aqui e saiba quais são as 10 melhores plataformas para você começar.


Para começar a recomendar produtos, a Amazon exige apenas a URL da página onde você vai publicar os produtos. Atualmente, a Amazon paga entre 2 e 5% de comissão. Mas se você aprender rapidamente como conseguir patrocinadores de outras marcas, pode obter até 30%.


Além dessa opção, você também poderá ter uma rentabilidade maior, se desenvolver e comercializar produtos personalizados, como e-books e cursos.


4 - Desenvolvimento de Software


Esse mercado cresce exponencialmente, principalmente após 2019. Por causa da pandemia, empresas foram obrigadas a investir em home office, e, a área de desenvolvimento de TI foi uma das que melhor e mais rapidamente se adaptou. A demanda crescente por desenvolvedores de software também se deve à necessidade mundial de digitalização das demais áreas que ainda não acompanhavam a evolução digital.


E se você tem o Inglês como sua segunda língua, as possibilidades de emprego são ainda maiores. Você poderá, por exemplo, estar no Brasil produzindo software para empresas na Austrália ou em qualquer lugar do mundo.


Existem diversas plataformas que disponibilizam cursos, alguns gratuitos, para que você possa aprender ou melhorar ainda mais as sua habilidades e ter a expertise necessária para obter sucesso.


Clique aqui e conheça as melhores plataformas de ensino.


Por ter um viés técnico, em pouco tempo, você consegue aprender a codificar programas, criar projetos e expandir o seu portfólio de trabalho, tão importante para dar a credibilidade necessária para abrir as portas do seu futuro emprego.


Para quem ainda não está bem qualificado para se candidatar para uma posição mais técnica, a alternativa é conseguir um emprego em uma equipe de software. As posições mais recomendadas para este caso são:


Controle de qualidade (Desenvolvedor QA) É o responsável por testar programas garantindo a sua qualidade.


Analista desenvolvedor. Uma das atividades principais do analista é a de conversar com o cliente para saber a sua necessidade e qual o resultado esperado em relação ao software a ser desenvolvido, elaborando os requisitos do software a ser desenvolvido.


Gerente de projeto. É responsável por dirigir o projeto de software desde o seu início até a sua entrega ao cliente definindo os requisitos do projeto, como por exemplo, datas de sprint e entrega do produto e garantir tudo ocorra conforme o planejado.


Se você gostou desta opção, comece então criando pequenos projetos tais como calculadoras para diversas finalidades (gasto calórico, compras, financeira...) listas de atividades ou tarefas, e disponibilize o seu portfólio para que você possa ser facilmente encontrado.


5 - Portfólio de Investimento


A quinta opção deste post, está relacionada ao mercado financeiro e requer que você tenha um montante inicial para investir. Lembre-se ainda que o risco desta opção pode variar muito, e você deverá buscar conhecimento necessário para fazer com que o dinheiro trabalhe para você, gerando algum rendimento.


Um portfólio de Investimento tem como objetivo alocar uma quantia de dinheiro em ações ou criptomoedas.

Normalmente, os investimentos são feitos a longo prazo, buscando ações seguras que você sabe que podem ter um bom impacto durante esse longo período.

A vantagem deste tipo de investimento é que você não precisará passar o dia acompanhando o mercado de valores.



Então! Mais alguma recomendação?


Sim, gostaria de reforçar que não estou recomendando nenhuma das opções relacionadas no post. Trata-se apenas de uma lista contendo algumas das milhares opções que existem no mundo da internet, e que cabe a você escolher qual e quando é o melhor momento para dar início ao seu projeto.


E, se você:

  • não tem a certeza sobre qual opção escolher;

  • quer saber mais sobre outras opções;

  • precisa de uma assessoria ou apoio para dar início a seu projeto.


Entre em contato aqui, para que possamos te auxiliar nos primeiros passos desta longa e bem sucedida jornada.


Assine também a newsletter do Projeto56 e fique sabendo mais nos próximos posts.


Te espero no Projeto56 !


#projeto56 #homeoffice





Política de divulgação


As matérias e posts deste site são escritos com base em uma visão honesta e na minha experiência profissional. Eu apenas escrevo resenhas sobre serviços e produtos que eu pessoalmente uso, gosto ou confio. Apesar de listar os pontos negativos e positivos, me esforço para passar a informação mais objetiva possível. Acho que focar demais nos aspectos negativos podem levar à procrastinação e ter uma experiência negativa. Portanto tenho como filosofia de vida pensar positivamente e com isso passar esse viés positivo para que você não seja negativamente influenciado e possa fazer o seu próprio juizo de valor.


Se você fizer uma compra por meio dos links deste site, poderei receber uma pequena comissão.


Projeto56 - Todos os direitos reservados 2021




1 visualização0 comentário